sábado, 16 de julho de 2011

Air France - a greve dos mecânicos continua

A greve de mecânicos da Air France, iniciada há mais de um mês, em 13 de junho, continua a fazer de seus passageiros, vítimas de descaso: veja o caso de um amigo que estava de férias em Paris desde o dia 02 e que deveria ter voltado ontem para o Rio.

Ele havia deixado seu hotel na manhã de ontem e, por sorte, viera almoçar em minha casa, de onde tentou fazer seu check-in online quando percebeu que seu vôo havia sido cancelado e transferido para hoje de manhã.

Fomos então à agência da Air France mais próxima, no caso a que fica no número 4, place Edmond Rostand, ao lado do Jardin du Luxembourg e lá, depois de cerca de uma hora de espera, fomos atendido por uma senhora educada mas que disse que nada poderia fazer.

Perguntei o que a empresa poderia fazer por ele, que havia deixado o hotel naquela manhã e a resposta foi: nada, a empresa tem avisado por e-mail os passageiros sobre os cancelamentos e atrasos e que ele deveria ter checado seus e-mails.

Ao voltar para casa, checamos e era verdade, havia um e-mail da Air France, datado do dia 10 de julho, avisando sobre o cancelamento.

Contudo há um ponto a favor do passageiro: ele estava de férias, sem acesoo regular a um terminal de computador e que, repetindo, por pura sorte havia vindo almoçar comigo e tentara fazer o check-in porque, caso contrário, só descobriria essa situação ao ir, de noite, ao Aeroporto Charles de Gaule, onde provavelmente teria dormido nos bancos.

É bom lembrar que, um dia antes do início da greve, em um 
porta-voz da Air France disse que a empresa não esperava cancelamentos.

No caso deveriam ter dito que não esperavam POUCOS cancelamentos visto o que tem acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.