domingo, 31 de julho de 2011

O Louvre des Antiquaires

Um programa bem interessante é visitar o Louvre des Antiquaires (o equivalente parisiense ao Cassino Atlântico carioca), que ocupa um edifício na Rue de Rivoli, outrora destinado a abrigar o primeiro hotel de luxo em Paris, a pedido de Napoleão III.

Assim surgiu o Hôtel du Louvre, na Place du Palais Royal, e que contava com 700 luxuosos quartos para acomodar as pessoas que visitaram a Exposição Universal de 1855.

Cinco anos após, em 1860, o hotel foi vendido e transformado num entreposto comercial conhecido como “os Grandes Armazéns do Louvre” , que mais de um século depois, em 1975, foram adquiridos e reformados para abrigar, a partir de 1978, o Louvre des Antiquaires.

Hoje, cerca de 500 mil pessoas visitam, a cada ano, as suas 250 lojas – que atuam em mais de 40 especialidades diferentes e que fazem deste um local para quem gosta de objetos finos, de gosto apurado, onde podemos encontrar antiguidades de 2.000 anos de idade, pinturas e esculturas de grandes mestres, tapeçarias e jóias caríssimas que podem seduzir desde um caçador de oportunidades ao mais experiente colecionador.

Fachada principal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.