terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedra Alta, um senhor português, ao lado de Paris

Saindo de Paris, mas perto do 16éme arrondissement, fica Boulogne-Billancourt: uma pequena cidade, com 120.000 habitantes e muito calma, onde fui apresentado por um casal de amigos ao Pedra Alta.

Instalado ao número 6 da Avenue Général Leclerc, que é um restaurante português que posso recomendar a todos os amantes de peixes, frutos do mar e carnes bovinas e cujo dono é português, assim como TODO o seu staff: dos cozinheiros aos garçons, passando pelos cumins e ajudantes.

O dono, que pediu para não ser identificado, tem uma pousada em Trancoso e uma fazenda em Pernambuco, para onde vai descansar duas vezes ao ano e ainda outros oito restaurantes em Portugal e quatro na França.

Seus pratos são fartos, podem vir em meia-porção e têm preço justo. A comida é sempre muito saborosa e as receitas, por incrível que pareça, não são apenas portuguesas mas sim, de todo a costa européia do Mediterrâneo.

Meu jantar foram seis soberbos bolinhos de bacalhau e um plateau de fruits de mer assados na brasa, com lagostins, lagostas, lulas, mexilhões e camarões acompanhados de batata palha.

Uma loucura: era para dois, mas comi sozinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.