segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pershing Hall

Esta semana fomos conhecer o descolado, elegante e exclusivo Pershing Hall, um hotel situado no meio do poderoso triângulo formado pelos Champs Elysées, Avenue Montaigne e Avenue George V e que ocupa um hôtel particulier construído ao final do Século XVIII pelo Conde de Paris no número 49 da Rue Pierre Charron e que conta com apenas 26 quartos.

O edifício é, até hoje, um dos mais belos exemplos da arquitetura daquela época: a fachada, a grande escadaria, o tamanho dos quartos e suas linhas elegantes que quase não sofreram alterações ao longo dos anos, preservam a beleza e harmonia do período imperial.

Por detrás da sua fachada discreta, suas áreas comuns ficam ao entorno de um pátio a céu aberto, coberto por um telhado de vidro que pode ser recolhido, onde um jardim vertical sobe mais de 30 metros acima e que tem mais de 300 espécies de árvores e arbustos vindos das Filipinas, do Himalaia e da Amazônia, tendo sido concebido pelo afamado Patrick Blanc, criador do muro verde do Musée du Quai Branly, também em Paris.

O seu restaurante é um lugar único, onde o ambiente mudar radicalmente entre o dia e a noite e têm ambientes abertos e salas privadas, ideais para almoços ou jantares de negócios.

O menu muda constantemente e oferece o equilíbrio certo entre a tradicional cozinha francesa e a inspiração da cozinha internacional, que seguem as estações do ano, o que se chama aqui de cozinha gourmet sazonal.

O Bar & Lounge abre às 18h00, com happy-hours divertidos até que, ao longo da noite o lugar se transforma em um lugar quente, com um super DJ, que o tornam um dos mais badalados locais na cidade. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.