domingo, 2 de outubro de 2011

Avenue Foch

A Avenue Foch é uma homenagem ao Marechal Ferdinand Foch, um militar francês que comandou as forças dos Aliados durante a Grande Guerra (ou I Guerra Mundial) em 1914, de forma decisiva, levando à vitória do Marne.

O Marechal Foch dirigiu com êxito as operações na Região de Flandres, onde coordenou os exércitos franceses, belgas e britânicos e, em 1917 assumiu o cargo de chefe de Estado-Maior do Exército Francês até ganhar a Segunda Batalha do Marne, em 1918.

A avenida era anteriormente conhecida como Avenue du Bois de Boulogne e é, até os dias de hoje, um dos endereços de maior prestígio e mais caros em todo o mundo, não apenas de Paris, onde fica em seu 16ème arrondissement, começa na Place Charles de Gaule, onde fica o Arc de Triomphe, e termina na Porte Dauphine.

A Avenue Foch é a avenida mais larga de toda a cidade e tem, ao longo de todo o seu comprimento castanheiras, prédio de alto luxo e ainda muitos palacetes, como os pertencentes às famílias Onassis e Rothschild.

Em seu subsolo há estacionamentos, abrigo anti-nucleares, estações de serviço automotivo, um boliche e até uma boate. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.