quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Crypte Archéologique du Parvis Notre-Dame

Inaugurada em 1980, sob a praça que fica em frente à Catedral de Notre-Dame de Paris, a Crypte Archéologique du Parvis apresenta vestígios arqueológicos descobertos durante as escavações para a construção de um estacionamento subterrâneo no mesmo local, entre 1965 até 1972.

Quem a visita ganha uma visão única de como foi o desenvolvimento urbano e arquitetônico da Île de la Cité, local de origem da cidade de Paris que, apesar de seus mais de 2000 anos, continua se reinventando.

Isso porque os visitantes podem viajar no tempo e aprender sobre a evolução das construções no local, desde a Paris Antiga, passando pela Paris Medieval e chegando na Paris dos Séculos XVIII, XIX e XX.

Todas essas épocas são trazidas de volta à vida pelos restos do cais do antigo porto de Lutetia, pela casa de banho galo-romana, pela muralha que protegia a cidade no Século IV, pelo antigo porão da Capela do Hospital Hôtel-Dieu, pelos restos medievais da Rue Neuve Notre-Dame, pelas fundações do Hospice des Enfants-Trouvés ou mesmo pelos esboços dos esgotos criados pelo Barão Haussmann.

É uma visita imperdível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.