terça-feira, 25 de outubro de 2011

Le Relais de L'Entrecote

Devo iniciar com uma confissão: embora a comida seja deliciosa e realmente esta ser uma fórmula de sucesso há 52 anos, eu detesto as filas nas portas de todas as suas filiais, sem excessão.

Dito isso, vamos ao que interessa: o Le Relais de L'Entrecote é um lugar onde todos os brasileiros – notadamente os cariocas, os quais acredito que sintam uma certa familiaridade com o Braseiro da Gávea – amam de paixão.

É uma espécie de fast-food europeu onde se serve um único tipo de salada (alface, nozes e um molho “secreto”) e um único tipo de prato (filé com fritas – esta podendo ser repetida à vontade – e um molho também  “secreto”) onde as suas únicas escolhas serão o ponto de sua carne, as suas bebidas e as suas sobremesas (recomendo os profiteroles).

Seu preço é razoável e há três endereços em Paris e um em Genève:

101, Boulevard du Montparnasse, Paris 6éme – 01 56 33 82 82
20, Rue Saint-Benoît, Paris 6éme – 01 45 49 16 00
15, Rue Marbeuf, Paris 8éme – 01 49 52 07 17
49, Rue du Rhône – Genève – (41) 22 310 60 04




3 comentários:

  1. Não, Adriana, continua aberto e, na realidade, o original é este da Porte Maillot, no Boulevard Pereire, que se chama Le Relais de Venise, fundado por Paul Gineste de Saurs e que, após sua morte em 1966, uma de suas filhas, Hélène Godillot tomou conta do lugar que hoje tem quatro restaurantes licenciados no mundo: dois em Londres, um em Bahrain e outro em New York. Em 1962, um outro filho de Paul Gineste de Saurs, Henri Gineste de Saurs, abriu o L'Entrecôte, muito similar ao de seu pai, mas em Toulouse, a cerca de 50km da vinícola da família, em Lisle-sur-Tarn e hoje há filiais em Bordeaux, Nantes, Montpellier e em Lyon. Mas o preferido entre os brasileiros é, sem dúvida, o Le Relais de l'Entrecôte, que foi aberto por uma outra filha de Paul, Marie-Paule Burrus, e que conta com estes quatro endereços próprios, sendo três em Paris e um em Gèneve e ainda licenças em outros cidades, como três em Beiruth, uma na Cidade do Kwait, uma em Doha e outra em Dubai.

    ResponderExcluir
  2. Ja fui no de Londres e amei... Hoje, seguindo sua recomendacao vou conhecer o daqui de Paris. Tenho certeza que sera otimo tambem ;-)...

    Grande Abraco,

    Richard

    ResponderExcluir

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.