segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A 10ª Edição da Nuit Blanche de Paris

A “Nuit Blanche” é uma espécie de jornada cultural madrugada adentro que começou, por iniciativa da Mairie de Paris em 2002 e que deu início à várias outras manifestações semelhantes em outras cidades mundo a fora, como os “viradões culturais” do Rio e de São Paulo.

Das 19h do dia 1º até às 07h do dia 02 de outubro, a 10ª Edição da Nuit Blanche apresentou, de forma gratuita, uma enorme variedade de artes visuais contemporâneas com vídeos, performances, esculturas e instalações em locais como monumentos, museus, centros culturais, centros de arte, escolas, teatros, praças, jardins. edifícios públicos, centros desportivos e de lazer, hospitais e até em igrejas.

Entre uma atração e a outra, a distância média é de 150m, tornando a visita de cada um dos quatro pólos de manifestações muito tranquila e acessível.

Outra novidade foi que o percurso teve três novos pólos – os três localizados ao norte de Paris – além das manifestações ao redor do Hôtel de Ville: Batignolles - Pigalle, Nouvelle Athènes - Saint‑Georges e Montmartre – Anvers.

Esta edição teve, 12 horas de duração e um público recorde, estimado em mais de 2,5 milhões de pessoas e foi um evento cultural ímpar, proporcinando momentos de encontros e de descobertas sob o signo da excelência da diversidade cultural.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.