segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Éric Kayser

O pai, o avô e o bisavô de Éric Kayser foram artisans boulangers e, desde muito novo ele percebeu que possuía o talento necessário para continuar essa tradição familiar.

Aos 18 anos já integrava a prestigiosa organização “Les Compagnons du Tour de France”, que desde 1889 representa diversas categorias profissionais a fim de mantê-las dentro de seus propósitos e de seus padrões e, em 1994, Éric e Patrick Castagna, inventaram uma máquina que permitia o uso contínuo de fermento líquido e que revolucionou o métier.

No ano de 1996 ela abriria sua primeira Maison, no número 8 da Rue Monge, no 5éme arrondissement e onde compro meus pães de centeio (uma “marravilha”, como diria o Claude).

Apenas 15 anos depois, são mais de 80 “Maison Kayser” espalhadas pelo mundo, sendo 16 em Paris, 3 na Região de Île-de-France e as demais em países como Portugal, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Rússia, Coréia do Sul, Marrocos, Ucrânia, Senegal e Taiwan.

Mas além de ser um talento nato e um empresário de visão, Éric Kayser também é um Mestre que, durante mais de dez anos ajudou a formar toda uma nova geração de artisans boulangers pelo INBP – Institut National de la Boulangerie Pâtisserie.

Por isso tudo, Kayser é amplamente considerado como um dos melhores artisans boulangers da atualidade e é ainda informalmente reconhecido como o "embaixador da bouleganrie francesa” para o mundo.

Diariamente, cada um das Maison Kayser produz os seus produtos “in loco” e um fator que ajudou em muito o crescimento da empresa foi que, de país para país, os produtos e serviços podem variar para melhor se adaptarem aos gostos e sabores locais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.