quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parc de Bercy

O Parc de Bercy, localizado no 12éme arrondissement, é composto por três jardins e tem uma superfície de 14 hectares, o que o transforma em um dos mais importantes parques da Capital.

De seu lado leste, próximo do Bercy Village, fica o chamado "Jardim Romântico" e inclui peixe lagoas, reconstruções de dunas, uma “casa” do lago e até pequenas áreas onde estudantes podem aprender técnicas de jardinagem.

Em seu lado oeste, próximo do Palais Omnisports de Paris-Bercy, há a chamada "Prairie", que consiste de grandes áreas de gramados sombreados por árvores de grande porte onde os visitantes jogam futebol em campos improvisados, tem uma grande praça de terra e escadas que servem como um ponto de encontro para os praticantes de skate e patins – como meu sobrinho Kiki bem sabe.

Para seu lado sul, em direção à Passerelle Simone de Beauvoir temos, logo após seu muro de proteção contra o barulho do trânsito, o Rio Sena e, à margem esquerda deste, a Biblioteca Nacional da França François Mitterrand.

Em seu lado norte há prédios de arquitetura que o compõe e o Jardim Yitzhak Rabin, que inclui o antigo Centro Americano, concebido pelo famoso arquiteto Frank O. Gehry e que agora abriga a Biblioteca de Filmes Franceses e em seu anfiteatro há o Grand Place, onde encontramos vestígios da aldeia que lá existia no Período Neolítico e onde diversas canoas foram encontradas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.