sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Basilique du Sacré-Cœur

A Basilique du Sacré-Cœur, que fica no alto do Montmarte – ponto mais alto da cidade, no 18ème arrondissement – e é um dos monumentos mais visitados da França e sua construção começou em 1875 e foi concluída em 1914 e sua consagração se deu em 1919, após o fim da Grande Guerra.

Inspirada na arquitetura romana e bizantina, foi construída em mármore travertino extraído em Château-Landon, no Departamento de Seine-et-Marne, tem formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas – a central com oitenta e três metros de altura – e uma uma torre serve de campanário para seu sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas – um dos maiores do mundo.

Há também um belo jardim para meditação, com uma fonte e de lá tem-se uma vista espetacular da cidade de Paris e, como o mármore travertino solta constantemente cálcio, a Basilique du Sacré-Cœur consegue manter sua tonalidade branca mesmo com o passar dos anos, chuvas e a poluição de uma grande cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.