sábado, 7 de janeiro de 2012

Chamonix e seu discreto charme



Viemos passar o weekend em família em Chamonix: minha madrasta, meu irmão, minha sogre minha mulher e meus os dois cães, não necessariamente na ordem de preferência, é claro.

Chamonix-Mont-Blanc, mais comumente chamada apenas de Chamonix, está localizada no Departamento da Haute-Savoie, na Região do Rhône-Alpes e tem duas características muito curiosas: tem menos de 10 mil habitantes, o que a coloca como a 865ª cidade da França em população, mas ao mesmo tempo tem cerca de
245km2, o que a coloca como a 4ª maior cidade – em área – do país.

Dessa vez, nada de esqui (todos péssimos no esporte): avamos comer, brincar durante todo o fim de semana e ainda temos planos para repetir dois passeios incríveis, a subida ao topo do Aiguille du Midi, de teleférico e a ida ao Mer de Glace, pelo “Train du Montenvers” - isso se o tempo deixar.

O Aiguille du Midi – que significa Agulha do Meio-dia – é uma montanha situada no Maciço do Mont Blanc, com 3842 metros é a mais alta das “agulhas” de Chamonix e sobre o seu pico há uma torre com antenas de telecomunicações.

Já o Mer de Glace (ou Mar de Gelo) é um glaciar também localizado nas encostas do maciço do Mont Blanc, com cerca de 5,6 km de comprimento e 200 metros de profundidade, tem uma área aproximada de 40 km² e é o segundo maior glaciar dos Alpes, com origem aos 3900m de altitude, descendo até 1400m.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.