quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

L’Opéra Restaurant - em cartaz no Palais Garnier

Inaugurado no verão (europeu) de 2011 depois de longos 136 anos de espera, finalmente há um grande espaço dedicado à alta gastronomia no Palais Garnier, ou Opéra Garnier, como é hoje mais conhecido: o L’Opéra Restaurant.

Com um espetacular projeto da renomada arquiteta francesa Odile DECQ, custou a enorme quantia de 6 milhões de Euros ao longo de mais de três anos de obras cujas as características mais significativas sejam suas magníficas cortinas de vidro as paredes de pedra originais; suas estruturas curvas que definiram o novo espaço e criaram as áreas de estar e o simples uso do branco e do vermelho em uma área de quase 800 metros quadrados e com três ambientes diferentes, salão, lounge e mezanino.

No comando da cozinha está o Chef Christophe Aribert – com duas estrelas no Guide Michelin Rouge – tendo como Sous Chef Yann Tanneau e como Chef-Pâtissier Hervé Moreau e sua proposta é a de apresentar aos frequentadores uma fusão do clássico e do contemporâneo.

Tenho a vívida impressão de o L’Opéra será tão especial e bem dirigido quanto as grandiosas peças e obras lá encenadas.

Serviço:L’Opéra Restaurant
Palais Garnier
Place Jacques Rouché, 9ème
Telefone: +33 (0)1 42 68 86 80


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.