domingo, 8 de janeiro de 2012

Paul Bocuse num domingo? Eu topo.

Desta vez não fomos em Collonges-au-Mont-d'Or – a 13km do centro de Lyon – no magnífico L'Auberge, consagrado com 3 Estrelas pelo Guie Michelin Rouge desde o ano de 1965.

Voltando de Chamonix paramos em Lyon para almoçar em uma das famosas “brasseries” do Paul Bocuse que, além do L’Auberge, é proprietário de outras cinco casas em Lyon e seus arredores, como as brasseries Le Nort, Le Sud, L’Est, L’Ouest e Argenson.

Paul Bocuse é considerado a alma da alta gastronomia francesa e foi o criador da Nouvelle Cuisine, o movimento que renovou a culinária tradicional francesa com receitas revisitadas e produzidas a partir de ingredientes tradicionais, comumente encontrados em feiras livres.

Como éramos cinco adultos, um adolescente e ainda dois cães, escolhemos a mais moderna delas, a L’Ouest, que fica ao número 1 do Quai du Commerce, às margens do Saône e que conta com um excelente estacionamento no seu subsolo.

Foi simplesmente uma experiência inesquecível: um ambiente moderno, mas acolhedor, simples e com comida direta, franca, sem frescuras e, ao mesmo tempo, deliciosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.