quinta-feira, 8 de março de 2012

Chez René - o restaurante e sua cozinha

Como falamos ontem, o Chez René fica no número 14 do Boulevard Saint Germain, esquina com Rue Cardinal Lemoine, no 5éme arrondissment e vamos lá desde 2009 - antes de nos mudarmos para Paris, quando o local nos foi recomendado pelo Reinaldo Paes Barreto e também pelo Claude Troisgros.

O Chez René tem na cozinha francesa e, mais ainda, na culinária lyonnaise, o seu ponto forte, com destaque para as carnes, peixes e frutos do mar e, desde sua inauguração em 1957 é dirigido pela família Cinquin e se tornou um "patrimônio" do bairro, com grande respeito dos parisienses que apreciam a boa mesa, entre eles o ex-Presidente François Mitterand.

No verão podemos aproveitar de uma simpática varanda e, além da excelente cozinha - que aliás vem acompanhada de preços honestíssimos e grandes porções - há manobristas e animais são admitidos.

Para se ter uma idéia, ontem almocei lá (minha casa está em obras) e o prato do dia que pedi, um maravilhoso carré de porc, com molho de mostarda e legumes, super bem servido, custou apenas 15 Euros.

E como sobremesa, uma mousse au chocolat que, segundo pesquisa do le Figaro, é a melhor de Paris.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.