quarta-feira, 7 de março de 2012

Chez René - uma maravilhosa coincidência

Em julho de 2009 fui à Amsterdam para visitar uma exposição de cópias certificadas de Rembrandt a fim de comprar sua licença para o Jornal do Brasil - onde trabalhava à época - e levá-la para o Rio de Janeiro e outras cidades.

Na volta, ficaria 16 dias na França, divididos entre Paris e Strasbourg e um grande amigo, Reinaldo Paes Barreto - verdadeiro gentleman e gourmet de primeira - me fez uma pequena lista com recomendações suas de restaurantes simples, mas de culinária francesa tradicional, de terroir.

Encabeçava a lista o Chez René (que na ocasião também fora recomendado pelo Claude Troisgros) , um simpático restaurante no 5éme arrondissment, situado ao número 14 do Boulevard Saint Germain, bem na esquina da Rue Cardinal Lemoine.

Pois bem, nessas férias de 2009, em um belo dia de céu azul claríssimo, resolvemos ir ao Chez René para almoçar e, uma vez instalados em sua simpática varanda (era verão), comecei a reparar nos prédios em volta.

Um hora comentei com minha mulher que, quando havia morado em Paris quando criança, esse quartier não era bem cuidado e que me surpreendi como estava bacana e que até gostaria de ali morar – o que para mim era uma novidade, já que sempre quis voltar para o 16ème.

Apenas mês depois, em meados de agosto de 2009, chego em casa e conto duas novidades para minha mulher: a primeira é que deixaria o Jornal em dezembro, e a segunda é nos mudaríamos para Paris.

Em setembro conseguimos alugar o apartamento que queríamos (onde moramos até hoje): no quarteirão seguinte ao Chez René, imaginem que coincidência.

Mas amanhã falo da cozinha do Chez René, prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.