domingo, 4 de março de 2012

Domingo em Paris

Em Paris, dependendo do quartier ou mesmo do arrondissement, o domingo poder ser de um marasmo aniquilador, já que a esmagadora maioria das lojas e dos restaurantes, ficam fechados e, a impressão que tenho é que os parisienses vão passear para fora de Paris, o pessoal da “Grande Paris” vem passear em Paris e fazer companhia aos milhares de turistas sem muitas opções.

Digo sem muitas mas há algumas bem bacanas, como feiras e brocantes, o Marais – onde é o contrário, ou seja, quase tudo está aberto – passeios pelos parques – Boulogne, Vincennes, Louxembourg, Monceau, Acclimation etc – as ilhas de la Cité e de Saint Louis e o Marché aux Puces.

Apesar de cheios, evitaria, ao menos aos domingos, a Basilique du Sacre Coeur de Montmartre e a Avenue des Champs Elysées, o primeiro porque é toneladas de turistas e o segundo por que é o passeio preferido das pessoas que moram na “Grande Paris”.

Mas, como preguiçoso e guloso, prefiro acordar tarde, passear os cães e cavar um novo lugar para um saboroso brunch – o de hoje vai ser no NoLita, cercado de sabores italianos e servido das 11h30 às 16h00.

O NoLita fica no 8ème arrondissement, aos números 2, Rond Point des Champs-Elysées ou 1, Avenue Matignon – uma esquina, é claro – e seu brunch tem cerca de 50 variedades de pratos e mais de 20 tipos de sobremesas e doces.

Tudo isso pela metade do que custa um rodízio no Rio de Janeiro ou São Paulo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.