sábado, 3 de março de 2012

Hollywood e o sorriso polêmico de Jean Dujardin

Apesar de ter tido seu talendo reconhecido ao levar a estatueta de “melhor ator” na 84ª edição do Oscar por sua interpretação no longa “O Artista”, o francês tem sido severamente criticado por conta de seus dentes.

Segundo especialistas de Hollywood a dentição de Dujardin está fora dos padrões do cinema – americano, é claro – ou seja: perfeitamente brancos, alinhados, brilhantes e, na maioria dos casos, jaquetados.

Mas quem vê cinema, ou mesmo TV, francesa percebe que há uma clara opção por ser mostrar ao atores como na vida real, o que quer dizer, cabelos desalinhados, roupas do dia-a-dia, fumantes (como a maioria por aqui – não gosto, mas é assim) e pasmem, com seus próprios dentes, aqueles dados por Deus.

Deixo uma pergunta: qual escola tem razão?

A de Hollywood, que suporta um padrão de beleza que torna os atores (e a quem assiste, também) dependentes de uma imagem de beleza muito além do normal, ou a escola francesa, mais rodriguiana, no tipo “a vida como ela é”?

Meu voto?

Para as produções brasileiras, que estão no meio termo entre as duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.