sábado, 17 de março de 2012

Lapérouse, uma lenda parisiense

Instalado desde 1766 neste hôtel particulier do Século XVIII, o famoso restaurante fica ao número 51 do Quai des Grands-Augustins, no VIème arrondissement, e seus acolhedores ambientes são formados por pequenos salões com decoração em boiserie que são, desde há muito tempo, frequentados pelo Tout-Paris.

Hoje em dia a sua cozinha é comandada com absoluta competência e criatividade pelo Chef Christophe Guibert e oferece um menu à altura da fama da casa, desde a salada de lagostas com compota de manga ao gengibre e vitela com chouriço, e como sobremesa um baba au rhum e especiarias.

Para quem quiser apenas ficar nos drinks e aperitivos, o Lapérouse conta com um bar fantástico e que foi totalmente renovado recentemente, todo em veludo vermelho e comandando pelo ex-barman do Hôtel Raphael e, para quem for insider, há as famosas festas mensais do estabelecimento, onde a vanguarda parisiense se encontra e onde só se entra através de um sistema de senhas.

Além do menu à la carte, há menus com preços fixos, tanto para o almoço, quanto para o jantar.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.