sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aux Lyonnais, de Alain Ducasse

No 32 da Rue Saint Marc, no 2ème arrondissement, Ducasse define esse bistrot como um local que revisa a “cozinha de Lyon” com simplicidade, qualidade, sabores muito apurados e simpatia e que juntos são a receita desta homenagem contemporânea a um estilo gastronômico já consagrado pelo tempo.

No mesmo prédio abrira, em 1890, um tradicional "bouchon Lyonnais" como podemos ver na placa em frente do estabelecimento, de madeira pintada de vermelho, com os dizeres originais: " Maison Lyonnaise".

Seu trio de comando, o Chef Frédéric Thevenet, o Maitre Thibaut Vaillier e o Sommelier Steve Sawczuk oferecem a "boa e velha comida, saborosa e saudável", mas com um pequeno toque de modernidade, como frisa o próprio Alain Ducasse.

Os destaques são os seguintes: Oeuf et poule de ferme en gelée délicate, truffe de Bourgogne; Foie de veau persillade, Quenelles à la lyonnaise sauce Nantua – ou seja, uma verdadeira homenagem à gastronomia tradicional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.