quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Cité de l’Automobile, de Mulhouse

Criada por dois empresários do ramo têxtil, os irmãos Hans e Fritz Schlumpf, a Cité de l’Automobile fica na cidade de Mulhouse, na Região da Alsácia e também é conhecido como o Musée National de l’Automobile ou ainda a Collection Schlumpf.

Com uma área de 25.000m2 a coleção teve início logo após o fim da 2a. Guerra Mundial e é hoje o maior museu de automóveis de toda a Europa, com mais de 650 carros, motos, barcos e bicicletas que estão divididos em três categorias: aventura, corrida e obras de arte.

Há, logo na entrada, uma enorme fotografia da mãe dos colecionadores que acabaram quebrados graças às suas extravagâncias financeiras dos irmãos que culminou na crise que levou a empresa à falência e depois a coleção foi declarada patrimônio nacional da França e o museu criado.

Estima-se que mais de 20 milhões de pessoas tenham visto a coleção que tem preciosidades como o primeiro Fusca fabricado pela Volkswagen na Alemanha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.