quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os “rouleaux” de Anastassia Elias

Anastassia Elias, de 35 anos, é uma artista parisiense que cria cenas em miniatura do dia-a-dia dentro de rolos de papel higiênico, com recortes colados dentro de rolos de papel e montadas com recortes de papel similar ao dos rolos que depois são cuidadosamente colocadas dentro destes.

Anastassia leva, em média, entre duas e três horas para completar cada um dos rolos para que, em seguida, serem fotografadas contra a luz e em diferentes ângulos, para dar mais realismo às cenas.

Esta fase começou há três anos, quando a parisiense decidiu reaproveitar um rolo de papel higiênico vazio e, ao longo do tempo, os rolos foram divididos em séries por temas, como esportes, natureza e profissões.

Segundo a artista, seus trabalhos são como "fotografias feitas com papel" que capturam eventos cotidianos nos quais não se presta muita atenção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.