sábado, 7 de abril de 2012

Paris e Barbara Hendricks, unidas pela música

Quando Barbara Hendricks fala de Paris, a sua voz se anima e fica mais doce, aveludada e diz: - “toda a beleza da cidade, a sua história e a sua cultura casavam perfeitamente com a música que eu cantava na época. Imaginar que Mozart tinha caminhado pelas mesmas ruas, enquanto eu interpretava a sua obra, era fabuloso!”.

Contudo, até conseguir conquistar os palcos parisienses e o reconhecimento mundial, a Soprano americana que se instalou por aqui em 1977, percorreu, ainda segundo ela mesmo, “long, long way”.

Nascida, crescida e educada no Estado do Arkansas durante os anos de 1950, bem no coração segregacionista dos Estados Unidos, só após os seus estudos universitários foi que conseguir se entregar à música, entrando logo após na prestigiosa Juilliard School de New York, por convite da mezzo-soprano Jennie Tourel.

Apesar de estar em Paris desde 1977, onde Hendricks se mudara para acompanhar o marido, o seu primeiro concerto em foi apenas em 1982, nos palcos da Opéra do Palais Garnier - a partir de então o público francês a adotou.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.