sexta-feira, 27 de abril de 2012

A UNESCO e o Dia Internacional do Jazz em Paris

O primeiro Dia Internacional do Jazz acontece nesta sexta-feira (27), aqui em Paris, com encontros de músicos e admiradores do gênero de todo o mundo e foi uma iniciativa do pianista americano Herbie Hancock com o apoio da UNESCO – o Organismo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e de onde o pianista é um dos seus “Embaixadores da Boa Vontade”.

A UNESCO aceitou a proposta do músico americano e proclamou 30 de abril o Dia Internacional do Jazz, cujos festejos começarão nesta sexta-feira em sua sede, em Paris, com shows, mesas redondas, oficinas e conferências.

Os eventos terão a participação de nomes como o próprio Hancock, Barbara Hendricks, Ellis Wynton Marsalis e também da brasileira Tânia Maria e seu o objetivo é destacar "as virtudes do jazz como instrumento educativo e como força de paz, de diálogo e cooperação entre os povos", segundo os organizadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.