terça-feira, 1 de maio de 2012

Vivaldi e o 1º de Maio em Paris

Os partidos socialistas e comunistas estão aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Trabalho, 1º de Maio, para fazer demonstrações de força e protestos por conta do segundo turno das eleições francesas no próximo dia 6.

Apesar de acreditar que o verdadeiro “changement” fosse a continuidade do atual presidente, Nicolas Sarkozy e não a eleição do dono do slogan, François Hollande, não tenho como interferir na vontade soberana dos franceses que preferem manter seu atual status quo por mais alguns anos do que garantir um país semelhante ao de hoje, mas com os ajustes necessários para que as muitas gerações que estão por vir possam viver bem e em um país moderno nas relações capital-trabalho-bem estar social– uma pena.

Por isso estava aqui procurando um bom programa para fugir disso tudo e encontrei um concerto na Église de la Madeleine – na Place de la Madeleine no 1er arrondissement – com um programa imperdível e que ainda tem lugares disponíveis.

A partir das 18h30 o programa inclui “As Quatro Estações” a obra mais conhecida de Antonio Vivaldi, "Ave Maria”, de Charles Gounot por Franz Schubert e ainda “Canon”, de Johann Pachelbel.

Em homenagem a estação que nos encontramos aqui no Hemisfério Norte, deixo "A Primavera":
http://www.youtube.com/watch?v=rzPRSMSza6c

Feliz 1º de Maio para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.