sexta-feira, 6 de julho de 2012

Café de Flore, em Saint-Germain

Apesar de hoje em dia ser menos frequentado pelos grandes nomes da vida intelectual e artística parisiense, o Café de Flore ainda atrai jornalistas, atores e políticos para saborearemos seus famosos pratos no coração de Saint-Germain-des-Prés - o seu Chef, por exemplo, gosta de servir ovos mexidos domingo de manhã!

Na esquina do Boulevard Saint-Germain com a Rue St. Benoit, este famoso ponto de encontro dos existencialistas continua servindo ao "tout-Paris", sempre fiel ao seu ambiente Art Deco, com interiores em mogno e assentos vermelhos que pouco mudou desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O escritor norte-americano Adam Gopnik refletiu sobre o por que do Flore ter se tornado, ao final dos anos 90, muito mais elegante e popular do que o seu eterno rival e vizinho, Les Deux Magots.

Desde 1994, sob a liderança de Frédéric Beigbeder, é concedido anualmente no Café de Flore o "Prix de Flore", um prêmio literário de grande prestígio na França.

172, Boulevard Saint-Germain
6ème arrondissement
Telefone 01 45 48 55 26
www.cafedeflore.fr




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.