sexta-feira, 13 de julho de 2012

Harry’s Bar, um nome mágico

Toda cidade do “grand monde” tem seu Harry’s Bar: Londres, New York, São Paulo, Paris, Veneza, Amsterdam, Sidney, Florença, Montreux, San Francisco, Singapore e Roma têm o seu.

Mas hoje vamos falar do de Roma, já que Rive Gauche está trabalhando na capital italiana até a semana que vem.

Fundado em 1959, só adotou esse nome em 1962, mas o café existe desde 1918. Foi a Golden Gate de confeiteiro, citado em muitos livros. No final dos anos vinte, tornou-se parte da família do De Gasperis até 1958.

Só por seu ambiente chic, suas poltronas confortáveis e suas paredes em boisseirie são uma boa razão para ir conhecê-lo e sentir a verdadeira atmosfera da famosa "Dolce Vita" italiana como se você estivesse em um filme da época, em um flashback para a era de ouro da Via Veneto, quando Frank Sinatra cantava ao piano e todas as estrelas do cinema paravam para ouvi-lo neste bar e restaurante cheio de glamour e estilo.

Até os dias de hoje há sempre uma agradável música ao vivo, com piano e uma cantora para trazer as boas lembranças dos anos 60 e sua cozinha continua requintada, sempre com o frescor dos sabores do Mediterrâneo, sempre muito bem acompanhados de prestigiosos rótulos e um serviço de alta classe.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.