sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eurostar: bom, bonito e quase barato

Tive que viajar para Londres essa semana e, apesar de já estar com a passagem de avião já comprada, resolvi ir de trem – pela primeira vez – e ver de perto como seria o serviço, a rapidez e a facilidade de sair no meio da cidade.

O Eurostar é um serviço de trem de alta velocidade inaugurado em novembro de 1994 que liga, atravessando o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel, Londres (St Pancras) com Paris (Gare du Nord), Lille e Bruxelas (Gare du Midi) que tem estações principais em Londres (St. Pancras), Paris (Gare du Nord) e Bruxelas (Gare du Midi) – há outras menores na Inglaterra, França e Bélgica, a frota conta com 27 composições completas.

O tempo de viagem entre Londres e Paris – dependendo do tamanho da composição e se há paradas – de cerca de 2 horas e 10 minutos, e Londres a Bruxelas em 2 horas e, ao menos na 1ª classe (+/- 25% a mais), há um serviço de bordo de fazer corar as empresas aéreas nacionais, com pães à escolha e manteiga, entrada, prato e sobremesa acompanhados de vinhos tinto ou branco, águas ou refrigerantes.

E lembrando que a passagem ida/volta (na 1ª classe) custa a metade de uma SP/Rio/SP ou o contrário.

2 comentários:

  1. Oi, Pedro,
    Quanto custa por favor uma Bruxelas/Paris/Bruxelas?
    Abraço,
    Cesar Barroso
    Editor do http://www.MiamiHoje.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cesar. Tem muitas opções de horários, tenta achar a que melhor te serve no site www.voyages-sncf.com

    Mas no caso o serviço será pelo TGV e não pelo Eurostar, ok?

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.