quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Paris Plage ou Canal Saint Martin?


Os parisienses se dividem sobre o melhor programa de domingo durante o verão: curtir uma “prainha” na 11ª edição da"Paris Plage" ou um bom piquenique ao longo do canal Saint Martin.

A "praia" do Sena atrai cerca de quatro milhões de visitantes por edição – digo visitantes porque sua maioria vem de fora da cidade enquanto os parisienses “de origem” não estão nem aí para o evento no rio e preferem o canal.

Ao passo que milhares de pessoas se aglomeram nas margens do rio Sena para pegar uma corzinha, com a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e a Pont des Arts de paisagem de fundo, os “parisienses de verdade” vão com os amigos curtir os 4,5 quilômetros do canal, bem mais tranquilo e onde desdobram suas toalhas e se dedicam a uma atividade ao ar livre que para os franceses é quase um culto: o piquenique.

A verdade é que, para as crianças, a Paris Plage é uma certeza de diversão: lá encontramos crianças de todas as idades correndo entre as pessoas, tomando banho nos chuveirinhos e praticando uma das muitas atividades esportivas e de entretenimento organizadas especiamente para elas.

A cidade se divide e eu, por via das dúvidas, prefiro não ir nem a um, nem a outro.









2 comentários:

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.