quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Barraco no mercado de alto luxo francês


Segundo informações da Reuters, a Hermès acusou Louis Vuitton de uso de informação privilegiada e que teria entrado em 10 de julho, com um processo contra a LVMH – controlada pelo bilionário Bernard Arnault, o homem mais rico da França – porque esta havia ultrapassado os 20% de participação acionária na famosa maison sellier sem nenhuma comunicação oficial.

A Hermès pediu nesta terça-feira (4) que procuradores de justiça da França abrissem uma investigação contra a concorrente LVMH por suposto uso de informação privilegiada e manipulação de ações.

Este é o mais novo capítulo da longa saga entre as duas fabricantes francesas de produtos de luxo: a LVMH vem gradualmente aumentando a presença na Hermès desde que surpreendeu o mercado em 2010 ao anunciar que já tinha 17% das ações - hoje detém 22,3% da Hermès com 16% dos direitos de voto.

A Procuradoria informou nesta terça que, em decorrência de uma queixa da Hermès em julho, pediu o parecer da autoridade mobiliária francesa para concluir se era ou não necessário abrir uma investigação criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.