domingo, 9 de setembro de 2012

Hollande rumo ao fundo do poço


Duas novas pesquisas mostram um grande descontentamento de franceses com seu governo e apontam uma nova queda de popularidade do presidente francês, que concede entrevista à televisão neste domingo para apresentar seu plano para recuperar a economia francesa em um prazo de dois anos, com duros esforço orçamentários, medidas de austeridade fiscal que incluem um controverso imposto para os ricos e um corte de 10 bilhões de euros em educação e segurança.

Hoje, segundo a pesquisa do "Journal du Dimanche", cerca de 48% dos franceses afirmam que Hollande cumpre com as promessas que fez durante a campanha eleitoral, uma queda sensível em relação aos 57% que pensavam de forma igual há apenas um mês atrás, em agosto.

Entretanto a mesma pesquisa afirma que 78% dos consultados aceitaria que o presidente mudasse alguns de seus objetivos declarados antes de chegar ao cargo devido à gravidade da crise econômica e uma outra pesquisa, esta divulgada pelo BVA, indica que 59% dos franceses consultados estão "majoritariamente descontentes" com as ações do presidente.

Estas pesquisas se unem a outras publicadas durante as últimas semanas nos quais se verifica uma queda expressiva da popularidade de Hollande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.