quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Les Intouchables" no Oscar 2013

A comédia “Les Intouchables”, longa-metragem que é o filme francês mais visto da história no exterior – com cerca de 23,1 milhões de ingressos vendidos, superando o recorde de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", de Jean-Pierre Jeunet – vai representar a França no Oscar 2013.

O sucesso de bilheteria, dirigida por Eric Toledano e Olivier Nakache, foi selecionada nesta terça-feira passada, 18, pelo Centre National du Cinéma et de l'Image Animée (CNC) para representar a França na 85ª cerimônia do Oscar.

Em 15 de janeiro de 2013 será definido se o longa estará entre os cinco finalistas selecionados pela Academia de Hollywood para competir na categoria de melhor filme estrangeiro, na qual mais de 60 países concorrem - a cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Protagonizado por François Cluzet e Omar Sy, é uma comédia que celebra a amizade entre duas pessoas de camadas sociais distintas e foi visto, até agora, por mais de 43,1 milhões de espectadores em todo o mundo, sendo cerca de 23,1 milhões no exterior e 20 milhões na França.

No ano passado, o cinema francês foi o grande vencedor da noite, pois o filme mudo "O Artista" , de Michel Hazanavicius, ganhou cinco estatuetas , entre elas as de melhor filme, melhor diretor e melhor ator, premiando Jean Dujardin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.