sábado, 1 de setembro de 2012

Paris é líder para apreciar arte e arquitetura

 
Segundo informações da Reuters, site Hotwire.com elaborou uma seleção das dez melhores cidades do mundo para se admirar obras de arte e arquitetura e Paris foi eleita a líder do “top ten”, a seguir:

1. Paris. Uma das principais razões para Paris quase sempre liderar este tipo de listas fica por conta da cidade ter um dos maiores e mais conhecidos museus do mundo, o Musée du Louvre, com 380 mil objetos e 35 mil obras de arte, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci.

2. Florença. Berço do Renascimento, Florença tem belas obras de arte e de arquitetura, como a Galleria dell’Accademia, casa do “Davi” de Michelangelo, e a Galleria degli Uffizi, com obras de Giotto, Botticelli, Raphael e Da Vinci.

3. Cidade do Vaticano. seus museus abrigam um imenso acervo de esculturas, pinturas e objetos reunidos pela Igreja Católica ao longo dos séculos e ainda algumas das maiores obras de arte da História, como o teto da Capela Sistina pintado por Michelangelo, semn falar que ao redor de seus muros do está Roma.

4. Berlim. Tida hoje como um dos grandes destinos europeus de arte, conta com uma maravilhosa seleção de arquitetura, exposições e galerias e ainda 17 museus, como a Museumsinsel (ilha dos museus) que concentra cinco museus e suas coleções que vão de antiguidades romanas e gregas a esculturas e pinturas do século XIX, da Pré-História à História contemporânea.

5. Amsterdã. O Electric Ladyland é um tributo a Jimi Hendrix e tem uma vasta coleção de peças psicodélicas mas há também museus dedicados à Rembrandt e À Van Gogh.

6. São Petersburgo. Sede do Hermitage, com um acervo de três milhões de obras, incluindo Da Vinci, Pablo Picasso e Nicolas Poussin e ainda uma das maiores coleções de objetos de todo o mundo, da Pré-História ao Pós-Moderno.

7. Santa Fé. No mês de agosto, o Santa Fe Indian Market atrai milhares de visitantes à cidade onde sua Canyon Road reúne mais de cem galerias de arte e ateliês e o Georgia O’Keeffe Museum.

8. Los Angeles. Uma das cidades mais ecléticas dos EUA, é uma grande mistura, onde todos os estilos de arte se encontram, como o Los Angeles County Museum of Art (Lacma), o Museum of Contemporary Art (Moca), dois Gettys Museums: Getty Villa e Getty Center, ambos com magníficas vistas da cidade.

9. Sydney. Arquitetura diferenciada, como a Sydney Opera House, tem muitas galerias, o Sydney Sculpture Walk, de esculturas de artistas australianos contemporâneos e o Sydney Art Tours, que mostra pequenas galerias e ateliês.

10. Tóquio. Grande oferta de estilos asiáticos criados independentemente do Ocidente e conta com mais de 240 museus e ainda muitos templos de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.