segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Três programas diferentes para o réveillon em Paris

Solteiro, em família ou em casal há sempre muitas opções do que se pode fazer em Paris na noite do dia 31 de dezembro para passar um réveillon inesquecível: mas hoje vamos dar apenas três, que são diferentes das usuais.

Solteiro: dançar no Camen


Com entrada grátis e uma faixa de consumo bem razoável, entre 5 a 24 euros e mesas com uma garrafa de bebidas diversas a partir de 160 euros, o Carmen fica em um antigo casarão em Pigalle, onde viveu onde viveu Georges Bizet – o compositor da maravilhosa ópera "Carmen" – e que por si só já vale a visita.

Há diversas salas que fazem deste seleto e elegante clube ser frequentado por inúmeras personalidades, tanto parisienses quanto de fora, que desfrutam de muitos tipos de coquetéis que animam os clientes para dançar a noite ao som de rock, de soul e de eletro, no seu subsolo.

34, Rue Duperré
9ème arrondissement
Telefone: 01 45 26 50 00
www.le-carmen.fr


Em família: assistir à “West Side History” no Théâtre du Châtelet


Com lugares a preços entre 38,50 e até 120,50 euros, pais e filhos se extasiarão diante das composições de Leonard Bernstein, tremerão no confronto entre os Jets e os Sharks - as gangues rivais do espetáculo e ainda se emocionarão com a paixão contrariada de Tony e Mary.

Essa média musical dá uma nova e intensa vida ao filme "cult" realizado em 1961 e ganhador de dez Oscar na premiação do ano seguinte e é uma garantia de momentos inesquecíveis para a família na última noite do ano porque não é fácil permanecer sentando indiferente diante do grau de energia que este show, com seu puro estilo dos grandes musicais da Broadway, transmite ao expectador.

1, Place du Châtelet
1er arrondissement
Telefone: 01 40 28 28 40
www.chatelet-theatre.com


Em casal: jantar no L’Opéra Restaurant, no Palais Garnier


Além da alta culinária francesa, o ambiente oferece um balé de formas e cores que vai desde o estilo "second empire" ao contemporâneo e ainda uma aura musical, como convém a um restaurante localizado no Palais Garnier, uma das duas sedes da ópera de Paris.

Olhos nos olhos, degustarão um menu fixo de 160 euros (sem bebidas), elaborado pelos Chefs Christophe Aribert e Yann Tanneau – as champagnes têm custo a partir de 80 euros e os vinhos a partir de 45 euros.

Place Jacques-Rouché
9ème arrondissement
Telefone: 01 42 68 86 80
Reservas: reveillon@opera-restaurant.fr
www.opera-restaurant.fr

Um comentário:

  1. Dicas espetaculosas, Nonato, como sempre! grande abraço, Fernanda Giovanini

    ResponderExcluir

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.