sábado, 29 de dezembro de 2012

Raffaello Sanzio no Musée du Louvre


Até o dia 14 de janeiro o Musée du Louvre apresenta os últimos anos do grande pintor e mestre renascentista Rafael Sanzio (ou Raffaello Sanzio, em italiano) , falecido em 1520, aos 37 anos, no auge de sua carreira.

Freqüentemente referido apenas como Rafael, além de um grande mestre da pintura, o foi também na arte da arquitetura da escola de Florença durante o Renascimento italiano, celebrado pela perfeição e suavidade de suas obras e, em conjunto com Michelangelo e Leonardo Da Vinci formava a tríade de grandes mestres do Alto Renascimento.

Segundo o escritor Giorgio Vasari, sua morte foi causada por um resfriado contraído logo após despedir-se de sua amante mas os organizadores desta exposição acrescentam à "causa mortis" o esgotamento causado por excesso de trabalho, como bem comprovam as 95 obras apresentadas, a genialidade do pintor era amplamente solicitada. Até o dia 14 de janeiro.

Musée du Louvre
1er arrondissement
Telefone: 01 40 20 53 17
www.louvre.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.