quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Assaltada a De Beers na Printemps de Luxe



Dois homens armados assaltaram no começo da noite de ontem, terça-feira (19), a joalheria De Beers, instalada no primeiro andar da Printemps de Luxe, uma das principais lojas de departamentos da capital francesa.

Os dois homens chegaram à joalheria sul-africana por volta de 18h45, não utilizaram as armas e ninguém ficou ferido e de acordo com fontes policiais, o roubo foi avaliado entre 2 milhões e 3 milhões de euros, segundo fontes policiais.

Os assaltantes vestiam coletes à prova de balas e, apontando suas armas, ordenaram a uma balconista que abrisse as vitrines, depois recolheram seu conteúdo e foram embora por uma escada de serviço, atrás da loja, o que leva a crer que estavam bem informados sobre o local.

Segundo um estudo divulgado no início deste mês de fevereiro, os assaltos contra joalherias aumentaram em 62% na França entre 2009 e 2011, na contra-mão de outros tipos de assaltos à mão armada, como os cometidos contra pequenos comércios, bancos e transporte de valores, que têm diminuído desde 2009.

Só para constar: estive na mesma De Beers ontem (dia do assalto) por volta das 11h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.