quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Benjamin Millepied: do Cisne Negro para o Ballet da Ópera de Paris



Benjamin Millepied, marido da atriz Natalie Portman e coreógrafo do filme Cisne Negro, dirigirá o Ballet da Ópera de Paris, mesmo posto ocupado durante vários anos pelo bailarino russo Rudolf Nureyev, morto em 1993.

A indicação de Millepied, de 35 anos para assumir em outubro de 2014 o posto de Diretor de Dança do Ballet da Ópera de Paris, umas das mais antigas e prestigiadas companhias de dança de todo o mundo, causou um certo espanto.

Isso porque ao contrário de quase todos os 150 bailarinos da companhia parisiense tiveram sua formação na Escola de Ballet da Ópera de Paris e entraram no corpo de baile por meio de uma audição anual - até mesmo Brigitte Lefevre, a atual Diretora de Dança da companhia desde 1995, lá começou a estudar na Escola de Ballet da Ópera de Paris quando tinha 8 anos de idade e aos 16 entrou para o corpo de baile, Millepied estudou fora.

De acordo com um comunicado da Ópera de Paris, Millepied nasceu em Bordeaux, estudou no Conservatório de Lyon e ingressou na Escola do American Ballet quando era adolescente, antes de integrar o New York City Ballet, onde se tornou bailarino principal em 2002, motivo pelo qual a nomeação de Millepied provocou surpresa em alguns.

Além disso ele é o novo rosto da fragrância masculina da Yves Saint Laurent "L'Homme Libre" e também participou de anúncios para a Air France.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.