domingo, 10 de fevereiro de 2013

Paris tem 500 voos cancelados à espera da neve



Segundo a agência EFE, à espera de neve, cerca de 500 voos foram cancelados neste domingo (10) de forma preventiva a pedido da Direção Geral da Aviação Civil em dois dos aeroportos de Paris, Orly e Roissy-Charles de Gaulle, em função da previsão de neve.

No entanto a neve que começou a cair por volta das 13h00 local (10h00 de Brasília) - a previsão inicial era de que a neve começasse a cair ontem à noite - não era em grande quantidade e as pistas dos aeroportos ainda estavam limpas mas devido às previsões meteorológicas, cerca de 30% dos voos programados no Charles de Gaulle e 20% em Orly estão mesmo cancelados.

Como os passageiros já tinham sido advertidos pelas companhias aéreas anteriormente, os voos não seriam restabelecidos mesmo com as condições meteorológicas normais na primeira parte da manhã, explicaram fontes do setor.

Apesar do instituto Météo France ter previsto uma redução da precipitação de neve, 29 departamentos da França estão em alerta pelo gelo e a neve sendo que em Paris o instituto diminuiu a previsão de intensidade de neve para entre um e três centímetros, com uma alta da temperatura (máxima de três graus em Paris), o que deve descartar problemas para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.