sábado, 2 de março de 2013

O d'Chez Eux revisitado



Não jantava no D'Chez Eux há muito tempo, quase dois anos, mas nesta última quinta-feira (28 de fevereiro), matei as saudades e relembrei o porque deste local ser o preferido do ex-Ministro e ex-Embaixador do Brasil na França, Delfim Netto e também de presidentes da França, François Mitterrand, Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e de outros países, como Bill Clinton e Vladimir Putin.

O restaurante é um legítimo representante da cozinha regional francesa e fica ao lado do Hôtel des Invalides e da sua igreja, onde há o túmulo do Imperador Napoleão I e muitos de seus Marechais e Generais.

Os seus pratos são fartos, exalam histórica, tradição gastronômica e tem três especialidades que viraram lendas: o carrinho de entradas, o “Canard aux Cerises”, que é fatiado na sua frente e o “Cassoulet”, uma espécie de feijoada de feijão branco e carnes e, nas sobremesas, a mousse au chocolat e a crêpe suzette.

2, Avenue de Lowendall
7ème arrondissement
Telefone: 01 47 05 52 55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.