quinta-feira, 20 de junho de 2013

Canal Saint-Martin com arte e drinks




Mais uma boa dica do jornalista correspondente Fernando Eichenberg, segue:


Drinques e arte. À beira do Canal Saint-Martin
A temperatura estival também favorece em Paris passeios, piqueniques e festas ao longo do Canal Saint-Martin. Entre os bares mais frequentados da região está o Le Comptoir Général.

O endereço é número 80 no Quai de Jemmapes, perto do famoso Hôtel du Nord, mas o bar se encontra escondido entre algumas casas, e a sensação é de se estar em um jardim secreto. Entra-se por um corredor comprido, o recepcionista solicita um donativo qualquer e faz o desenho do dia na mão do cliente — uma estrela, um coração, uma forma abstrata — que permitirá o livre trânsito pelos cinco ambientes do local, instalado em um antigo estábulo de 600m².

Autodefinido como um “museu da arte do gueto”, o bar possui uma decoração informal, que mistura sofás, poltronas, obras de arte e de artesanato, instalações, teto de vidro e áreas abertas. Há brechós, um belo jardim interno que serve como fumódromo e, no mezanino, funciona uma livraria administrada por uma ONG que vende livros usados por preços que vão de € 3 a € 20.

Entre cervejas africanas e outras bebidas, um dos drinques mais pedidos é o Secousse, à base de vodca, pepino, hibisco e maracujá. Atenção: nos fins de semana, dependendo da hora de chegada, há espera na fila para entrar. Outras informações estão no site www.lecomptoirgeneral.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.