sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rive Gauche visita Mayfair em Londres




A aréa de Mayfair, no centro de Westminster, fica compreendida entre a Oxford Street ao norte, o Piccadilly Circus ao sul, a Park Lane à oeste e Regent Street ao leste e é, nos últimos trezentos anos, o distrito que melhor personifica a riqueza e a aristocracia britânica.

Sendo a mais elegante e disputada área da cidade, é lá que se encontram os mais famosos hotéis de alto luxo, as mais exclusivas galerias de arte, as mais conceituadas casas de leilão e as boutiques mais sofisticadas, muitas delas mostrando orgulhosamente os brasões de armas, deixando perceber que são fornecedores oficiais da família real.

O distrito de Mayfair também é uma área onde os investidores internacionais querem viver e investir, sendo sede de muitos hedge funds, assets managements, companhias de incorporação imobiliária e embaixadas.

Originalmente o nome Mayfair tem origem numa feira anual que começou em 1640 no primeiro dia do mês de maio (may fair) e que durava mais ou menos três semanas, tendo existido por quase cem anos.

O desenvolvimento da área chegou no Século XVIII pelas mãos da abastada família Grosvenor, quando novas construções foram surgindo nos campos e em terrenos abandonados, tornando a área, pouco a pouco, como nos dias de hoje: uma interessante mistura de boutiques, pubs e casas que valem os mais altos aluguéis londrinos - algusn os mais caros do mundo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.