quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tour Saint-Jacques vai ser aberta ao público




Turistas e parisienses finalmente poderão ter acesso à Tour Saint-Jacques, situada na altura do número 39 da Rue de Rivoli, no 4ème arrondissement.

Completamente renovada entre os anos de 2006 a 2009, a famosa Tour Saint-Jacques é, na realidade, um vestígio da igreja de Saint-Jacques-de-la-Boucherie, dedicada à Saint Jacques le Majeur, construída em 1509 e considerada como um dos mais antigos pontos de passagem da peregrinação de Santiago de Compostela (ou Saint-Jacques-de-Compostelle, em francês), estava fechada à visitação pública.

Mas entre 5 de julho e 15 setembro, às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, será possível subir a sua escadaria de 300 degraus, o equivalente a um prédio de 16 andares, e apreciar uma privilegiada vista panorâmica de 360° sobre a cidade e, caso a experiência for aprovada, a Tour Saint-Jacques poderá permanecer aberta de forma permanente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.