segunda-feira, 8 de julho de 2013

A melhor cozinha vegana de Paris

GentleGourmetCafé_Facade_CréditLaurenPlume
















Ao longo do Quai de l'Arsenal, por detrás de uma fachada de um restaurante parisiense clássico, o Gentle Gourmet Café oferece uma verdadeira experiência culinária onde todos os produtos utilizados são de origem vegetal.

E, ao contrário do que sempre pensei, vegan não significa sem sabor: aqui encontramos pain au chocolat no café da manhã, hambúrguer com champignon portobello, ravioli de ricota e uma variedade de sobremesas para deixar qualquer gourmand doido, como bavarois au chocolat blanc, crème glacée e tartelette aux fruits rouges, como nos mostram as fotografias abaixo, de autoria de Lauren Plume Photographies.

Sob o comando do experiente Chef vegano Jérémy Hayon (no local trabalhou, há alguns meses um sous-chef brasileiro, Daniel Biron) e utilizando, em sua maioria, produtos orgânicos, da estação e franceses, o Gentle Gourmet Café está aberto todos os dias da semana.

24, Boulevard de la Bastille
12ème arrondissement
Telefone: 01 43 43 48 49
www.gentlegourmetcafe.com

GentleGourmetCafé_BurgerPortobello_CréditLaurenPlume


GentleGourmetCafé_SoupeCrue_CréditLaurenPlume


GentleGourmetCafé_PainPerdu


GentleGourmetCafé_PetitDejeuner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.