terça-feira, 23 de julho de 2013

Google democratiza a Tour Eiffel

No último dia 16 o Google subiu os 324 metros da Tour Eiffel para disponibilizar, no Street View, imagens em 360 graus de um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo - é claro, não apenas de Paris, ou mesmo da França mais, sim, do mundo todo.

Segundo a representante francesa do Street View, Pascal Malite, o objetivo do serviço seria "trazer o mundo inteiro para nossos usuários e a possibilidade de navegar por todos os lugares".



O vídeo com o resultado da empreitada, está acessível aqui:
http://youtu.be/IbLA6uweCJA

O bacana é que, se você ainda não foi à Paris ou por algum outro motivo não quis subir a torre e sempre sonhou em visitar a Tour Eiffel e seus três andares, essa visita virtual oferece uma vista de tirar o fôlego, com muitos dos principais monumentos da Cidade Luz ao seu alcance.

Capture-d'écran-18 .07.2013-a-20 .32.36

Confira aqui a visita virtual:
www.google.com/culturalinstitute/collection/tour-eiffel?museumview

Mas o Google vai mais longe e disponibiliza, em parceria com a empresa operadora da Tour Eiffel, uma séria de três exposições digitais da "Dame de Fer" (para os franceses a Dama de Ferra não é a Margaret Thatcher), desde seu início, estágios e o fim de sua construção.

000000034269

Para acessar o tour virtual da exposição, clique aqui:
www.google.com/culturalinstitute/collection/tour-eiffel?v.view=grid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.