segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hôpital Américain de Paris - uma nova estada



Fundado em 1906, o Hôpital Américain de Paris é uma instituição particular sem fins lucrativos, credenciado pela Haute Autorité de Santé (HAS) e que, apesar de ter o sobrenome da Cidade Luz, fica na vizinha Neuilly-sur-Seine.

Outra coisa interessante é que, apesar de ser de utilidade pública, não recebe subsídios da França ou dos Estados Unidos – em vez disso, conta doadores privados e corporativos de diversas nacionalidades – e entre seus equipamentos estão os que há de mais moderno no campo de diagnóstico e de tratamento.

A sua equipe médica tem mais de 500 médicos e cirurgiões que cobrem todas as especialidades e o seu Departamento de Emergência fornecer atendimento imediato nas 24 horas do dia, por 7 dias por semana e esses quadros são formados e credenciados através de um processo de seleção minucioso, muito rigoroso e cujo o objetivo é o de confirmar tanto a sua competência, quanto a sua experiência.

O Hôpital Américain de Paris é o único hospital civil em toda a Europa credenciado pela Joint Commission on Accreditation of Healthcare Organizations (JCAHO), a organização independente que credencia os melhores hospitais nos Estados Unidos.

E, além disso tudo, recomendo por experiência própria: já estive internado lá por três vezes, meus médicos são todos de seus quadros e hoje mesmo vou passar a noite lá para exames e aproveitar de sua razoável comida (é boa, juro!) - mas amanhã estarei de volta (espero...).

Hôpital Américain de Paris
63, Boulevard Victor Hugo 
Neuilly-sur-Seine
Telefone: 01 46 41 25 25
www.american-hospital.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.