quinta-feira, 4 de julho de 2013

Músicos criam o som da Tour Eiffel



Segundo informações do portal Rio Music Conference, o compositor americano Joseph Bertolozzi tem, literalmente, “tirado um som” de um dos cartões postais mais conhecidos do mundo: a Torre Eiffel. Com precisão e curiosidade, Joseph utiliza diferentes batutas e materiais para produzir os mais diversos sons em contato com a estrutura metálica da torre. Acompanhando-o neste projeto audacioso, está o engenheiro de som Paul Kozel, responsável por gravar meticulosamente cada som extraído com microfones ultra-sensíveis.

O intuito dos estudiosos foi criar uma “instalação de arte” pública: um projeto musical chamado de “Tower Music”, que pretende fazer parte das comemorações do 125º aniversário da torre em 2014.

Joseph e Paul demoraram quatro anos para conseguirem levar a ideia da “Tower Music” adiante, especialmente para serem levados a sério pelos órgãos responsáveis pelo monumento. Foram arrecadados U$40 mil em doações para o projeto que ouviu a verdadeira “voz” da Torre Eiffel.

Assista o resultado desta curiosa empreitada clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.