sábado, 13 de julho de 2013

Paris recebe a maior retrospectiva de Roy Lichtenstein

 


Escultura “Woman, Sunlight, Moonlight”, de Roy Lichtenstein, no Pombidou
Foto: PHILIPPE WOJAZER / REUTERS

A escultura “Woman, Sunlight, Moonlight”, de Roy Lichtenstein, já nop Centre no Pompidou.
Foto: Philippe Woajazer / Reuters
 
Segundo informações do jornal O Globo, a pop art de Roy Lichtenstein (1923-1997) se encaixa perfeitamente no Centre Pompidou, a meca do modernismo em Paris que recebe até o dia 4 de novembro a maior retrospectiva da obra do artista plástico americano após a sua morte.

A exposição, que já passou por Londres, Chicago e Washington DC, conta com 124 obras.

Entre elas quadros clássicos como “Look Mickey” (1961), “Whaam!” (1962), “Masterpiece” (1963), “Drowning girl” (1963), exemplos do humor e da ironia presente em quase todas as obras do artista.

A mostra dá oportunidade ao visitante de ver outro lado da obra de Lichtenstein, sempre associado à estética das histórias em quadrinhos, com figuras de fácil associação. O quadro “Landscape with figures and rainbow” (1980) é um exemplo disso, com uma paisagem quase cubista. E a série “Seascape”, de 1964, mostra um lado mais minimalista e abstrato do pintor.

Nem só pinturas, a parte mais conhecida de seu trabalho, estão expostas. Esculturas, como “Head of girl” (acima) e “Woman, sunlight, Moonlight”, também estão presentes na mostra.

Centre Pompidou
Place Georges-Pompidou
4ème arrondissement
Telefone: 01 44 78 12 33
www.centrepompidou.fr


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.