sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tour Eiffel homenageou Mandela por seu 95º aniversário

A Torre Eiffel, em Paris, é iluminada com as cores da bandeira da África do Sul, em homenagem ao Dia de Mandela, data em que o ex-líder sul-africano completa 95 anos.

A Tour Eiffel foi iluminada ontem (18) com as cores da bandeira da África do Sul, em homenagem ao Dia de Mandela, data que coincide com o 95º aniversário do venerado ex-presidente, que, por sua vez, segue internado em um hospital de Pretória.

Com centenas de atos distribuídos por todo país, milhões de sul-africanos celebraram nesta quinta-feira (18) o Dia Internacional de Nelson Mandela e, de acordo com uma pesquisa realizada ante-ontem (17), nove a cada dez jovens do país - de 50 milhões de habitantes - dedicarão 67 minutos de seu tempo hoje para participar de obras de caridade ou trabalhos sociais.

O tempo em questão presta uma homenagem aos 67 anos que Mandela dedicou à luta contra o regime de segregação racial do "apartheid" e com a defesa dos direitos humanos. O aniversário do ex-presidente é celebrado desta forma desde que a ONU oficializou a data como "Dia Internacional de Nelson Mandela" em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.