sábado, 24 de agosto de 2013

O Camélia do Hôtel Mandarin Oriental

A jornalista Carla Lencastre, Editora do Caderno Boa Viagem do jornal O Globo, publicou ontem (23) uma excelente matéria sobre o restaurante Camélia, do hotel Mandarin Oriental, inaugurado há cerca de dois anos e que reproduzo e recomendo a leitura, segue a peça:

Camélia, um refúgio para os dias de calor em Paris

Restaurante do Mandarin Oriental da capital francesa
tem um jardim interno concorrido no verão


O pátio interno do Camélia, no Mandarin Oriental de Paris. Foto; Carla Lencastre / O Globo
PARIS - Dias ensolarados, temperatura de 20 e poucos graus Celsius na capital francesa. Nesta época do ano, muitos parisienses viajam e diversos estabelecimentos estão fechados por conta das férias de verão, da banca de jornal da esquina àquele restaurante que você estava sonhando em ir, passando por lojas em geral, que aproveitam para fazer reformas. Mas vários outros lugares funcionam normalmente. O Boa Viagem conferiu no início do mês o jardim ao ar livre do Camélia, um dos restaurantes do hotel Mandarin Oriental, inaugurado há apenas dois anos na Rue Saint-Honoré, pertinho do Louvre, da Opéra e de outras atrações turísticas de Paris.

O restaurante muda de cara quando o tempo esquenta e as mesas no jardim interno do hotel (que é dividido com o Bar 8, outra boa pedida) são disputadas por moradores e turistas. O lugar é confortável, sem ostentação, e com um serviço simpático.

O chef é Thierry Marx, que tem duas estrelas Michelin no restaurante Sur Mesure do MO. No cardápio de almoço do Camélia, destaque para o bacalhau com tapenade, tomates e manjericão e o risoni de lula com folhas verdes. Mesmo que dispense a sobremesa, não deixe de experimentar os biscoitinhos de coco que acompanham o café (e estão à venda na entrada do restaurante).

Detalhe importante para turistas: o Camélia fica aberto direto, das 12h às 23h. Ou seja, dá para arriscar chegar no meio da tarde e conseguir uma mesa para um almoço tardio mesmo sem reserva. Outros pratos do menu, carta de vinhos e preços estão em mandarinoriental.com/paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.