segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Paris em agosto: cidade fantasma

Mais um ano se passou e estamos novamente no meio de Agosto que, como já falei tantas vezes, muda a cara da cidade, que literalmente fecha para as férias.

Se alguém me perguntar qual a época ou o mês do ano que menos gosto em Paris, a resposta seria sem nenhuma hesitação: o mês de agosto.

Em agosto faz calor, com máximas que passam facilmente os 30ºC.

Em agosto os parisienses – quase todos – saem de férias e a cidade fica vazia, a não ser pelas enormes quantidades de turistas da própria Europa e, é claro, Ásia.

Em agosto os melhores lugares para ir, como restaurantes bares e clubes noturnos fecham – até as boulangeries e até as lojas de congelados fecham!

Em agosto o trânsito fica pior ainda por conta do “Paris Plage” , um evento realizado nas pistas de automóveis ao lado do Rio Sena e também por conta das inúmeras obras que são feitas para se aproveitar a cidade vazia.

Em agosto o número de dias de chuva triplicam.

Mas se outro alguém me perguntar se eu visitaria Paris em agosto, a resposta seria sem nenhuma hesitação: claro!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.